Entre em contato com um de nossos especialistas!

Nr17 treinamento

Buscou por nr17 treinamento, ache a melhor empresa. Faça um orçamento imediatamente e conheça a melhor referência em qualidade do mercado.

Leia mais

Treinamento NR 17

Trabalho dos Operadores de Checkout (Caixa de Supermercados) De acordo com a NR 17, anexo I, todos os trabalhadores envolvidos com o trabalho de operador de checkout devem receber treinamento, cujo objetivo é aumentar o conhecimento da relação entre o seu trabalho e a promoção à saúde O treinamento deve conter noções sobre prevenção e os fatores de risco para a saúde, decorrentes da modalidade de trabalho de operador de checkout, levando em consideração os aspectos relacionados a:

  • a) posto de trabalho;
  • b) manipulação de mercadorias;
  • c) organização do trabalho;
  • d) aspectos psicossociais do trabalho;
  • e) agravos à saúde mais encontrados entre operadores de checkout.

Cada trabalhador deve receber treinamento com duração mínima de duas horas, até o trigésimo dia da data da sua admissão, com reciclagem anual e com duração mínima de duas horas, ministrados durante sua jornada de trabalho.

O treinamento deve incluir, obrigatoriamente, a disponibilização de material didático com os tópicos mencionados no no treinamento. Trabalho em Teleatendimento/Telemarketing

De acordo com o Anexo II da NR 17, todos os trabalhadores de operação e de gestão devem receber capacitação, de 4 (quatro) horas, que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, efeitos sobre a saúde e medidas de prevenção.

A capacitação deve envolver, também, obrigatoriamente os trabalhadores temporários e deve incluir, no mínimo, aos seguintes itens:

  • a) noções sobre os fatores de risco para a saúde em teleatendimento/telemarketing;
  • b) medidas de prevenção indicadas para a redução dos riscos relacionados ao trabalho;
  • c) informações sobre os sintomas de adoecimento que possam estar relacionados a atividade de teleatendimento/telemarketing, principalmente os que envolvem o sistema osteomuscular, a saúde mental, as funções vocais, auditivas e acuidade visual dos trabalhadores;
  • d) informações sobre a utilização correta dos mecanismos de ajuste do mobiliário e dos equipamentos dos postos de trabalho, incluindo orientação para alternância de orelhas no uso dos fones mono ou bi-auriculares e limpeza e substituição de tubos de voz;
  • e) duração de 04 (quatro) horas na admissão e reciclagem a cada 06 (seis) meses, independentemente de campanhas educativas que sejam promovidas pelos empregadores;
  • f) distribuição obrigatória de material didático impresso com o conteúdo apresentado;
  • g) realização durante a jornada de trabalho.

Encontrou o que procurava?

Faça seu orçamento gratis agora mesmo!




Regiões onde a Qualitá Mais atende Nr17 treinamento:


  • Águas Mornas
  • Aguti
  • Alfredo Wagner
  • Angelina
  • Anitápolis
  • Antônio Carlos
  • Arnópolis
  • Barra Clara
  • Barra da Lagoa
  • Barreiros
  • Biguaçu
  • Boiteuxburgo
  • Cachoeira do Bom Jesus
  • Campeche
  • Canasvieiras
  • Canelinha
  • Catuíra
  • Centro Histórico de São José
  • Claraíba
  • Enseada de Brito
  • Florianópolis
  • Garcia
  • Governador Celso Ramos
  • Guaporanga
  • Ingleses do Rio Vermelho
  • Lagoa da Conceição
  • Leoberto Leal
  • Major Gercino
  • Nova Trento
  • Palhoça
  • Pântano do Sul
  • Paulo Lopes
  • Pinheiral
  • Rancho Queimado
  • Ratones
  • Ribeirão da Ilha
  • Santo Amaro da Imperatriz
  • Santo Antônio de Lisboa
  • São Bonifácio
  • São João Batista
  • São João do Rio Vermelho
  • São José
  • São Leonardo
  • São Pedro de Alcântara
  • Sorocaba do Sul
  • Taquaras
  • Tijipió
  • Tijucas
  • Florianópolis
  • Tabuleiro
  • Tijucas
  • Canoinhas
  • Joinville
  • São Bento do Sul
  • Chapecó
  • Concórdia
  • Joaçaba
  • São Miguel do Oeste
  • Xanxerê
  • Campos de Lages
  • Curitibanos
  • Araranguá
  • Criciúma
  • Tubarão
  • Blumenau
  • Itajaí
  • Ituporanga
  • Rio do Sul

Whatsapp Qualitá Mais Whatsapp Qualitá Mais